segunda-feira, setembro 11, 2006

Liga Bwin 2006 / 2007 - 2ªa jornada (estava de férias na primeira e por isso começam agora os rescaldos Luísianos)


Pois é....

Arrancou a Liga. Para mim arranca com 20 dias de atraso e como se não bastasse ainda não vi um único jogo da minha equipa.

Mais incrivél ainda: nesta jornada fui ver o Boavista e não vi o jogo do meu clube! A TVI ou a TV CABO estavam de costas voltadas para a Foz do Douro, logo não houve jogo para niguém daquela "nobre" zona da cidade.

Em relação à 2ª jornada tenho alguns comentários a fazer.

Mas vamos por pontos (e por jogo):


Boavista - 3 Benfica- 0
(um deslinze... segundo o sitio do slb a net)
Foi só um deslinze - dizem eles...

Tal como já disse fui ver ao Bessa. Primeira impressão daquele estádio onde nunca tinha ido: vê-se o jogo dentro do campo... estamos literalmente apoiados numa barra de ferro para não cair ao relvado. Ainda bem que sou portista pois se visse jogos de 15 em 15 dias naquele estádio já tinha sido noticia pelas piores razões. Normalmente não estou calado nem quieto a ver futebol e naquele estádio tinha de ter mais calma ou arriscava-me a cair de cabeça ao lado do Jesualdo...

O JOGO: Benfica muuuuito pobresito... Por momentos (aí uns 5 minutos) ainda disfarçaram o desnorte geral mas bastou o Boavista apertar um bocadinho que foi o que se viu.
Acho sinceramente que o Boavista também não foi assim tão superior no futebol jogado... mas entraram 3...
Aquele jogador a quem alguns chamam mastro ou maestro ou tenor, parece-me que nunca será o que já foi neste clube vermelho... parece-me! O Petit e o Nuno Gomes trabalharam para o estouro ao próximo... o Manu é miudo e confundiu a bola com o corpo do adversário.
O Manu ainda se desculpa... é miudo e tal... e nem sei se chegou tocar no homem aos quadrados...
Conclusão: Um Boavista mais do que suficiente para um Benfica a roçar o super pobre e super desorientado. Já dizia antes do jogo: "aquele Linz parece ser jeitoso, fez uma boa pré-época" - jogador a observar...
Dá-me um beijinho...
Nacional - Sporting
Não faço ideia o que escrever... estava no Bessa...
Só um pormenor: quem se queixa constantemente de ser roubado por árbitros e sistemas devia também vergar a mola quando é beneficiado. Não ouvi declarações onde constasse que o Sporting foi beneficiado no lance do único golo do jogo.
Será que a falta não é evidente?
Nani, mesmo assim, esteve em grande...
Boa sorte para o Inter (leia-se para o jogo com o Inter)!
Estrela - Porto
O que sei do jogo li nos jornais.
Cheguei a ver o 1º e 2º golos do meu clube. o 1º parece uma piada mas suponho que se não fosse o Rui a marcar era o Postiga (?)... o segundo é grande chuto do Meireles.
De realçar o puto Andersson, mais uma vez, o Meireles com um grande golo e o novo sistema táctico.
Este ultimo sim... será, à partida, a segurança e a hipótese de se passar a uma 2ª fase da liga dos campeões.
Sim porque para a Liga Bwin jogar com 3 defesas talvez ainda desse algum resultado positivo, mas para a Liga dos Campeões era o suicidio que se viu aqui há sensivelmente um anito.
4ª feira há que começar bem na Europa e esta vitória pode moralizar... assim se espera!
Liga Bwin APAF:
Sporting - +2
Porto - 0
Benfica - 0
Por agora é tudo... até 4ª!!